Aula do módulo 5 – Coaching para educadores – Madre Carmen Sallés

No dia 24 de novembro foi realizada a quinta e última aula presencial do programa Coaching para Educadores, ministrada no colégio Madre Carmen Sallés – DF, pelo coach e psicoterapeuta, Júlio César De Castro Ferreira. O evento contou com a participação dos educadores e corpo diretivo, além dos coaches Acácio Costa e Bruno Bittencourt.

Nesta aula foram apresentados dois temas centrais:

  • Consolidação do processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal;
  • Aplicação das habilidades socioemocionais para a aplicação das novas competências instituídas pela BNCC.

Além de diversas técnicas práticas para o desenvolvimento efetivo da inteligência emocional, os educadores foram contextualizados e orientados sobre como integrar as disciplinas socioemocionais às suas aulas das matérias convencionais.

O coach Júlio César, comentou sobre a alta performance dessa turma que fechou com “chave de ouro” o aproveitamento do programa, apresentando altas notas e claro desenvolvimento pessoal ao longo dos módulos. Ele ainda fez questão de louvar essa incrível ação do Colégio Madre Carmen Sallés, que além de ser visionária na utilização do coaching para o desenvolvimento dessas habilidades em seus educadores, também está transformando vidas positivamente, viabilizando uma qualificação de ponta, com grande potencial para diversos resultados sistêmicos positivos, não apenas para os educadores, como também para seus alunos e familiares.

Confira as fotos:

 

Deixe uma resposta