Coaching para educadores

 professores

Coaching Educacional / Mindfulness / PNL / Hipnose

Apesar de ser um segmento ainda muito jovem no mercado brasileiro, o coaching educacional é um verdadeiro caso de sucesso em países como, Reino Unido, Austrália e Estados Unidos, que utilizam o coaching como parte integrante do ambiente escolar.

Existe o coaching educacional voltado para o discente e sua performance escolar e o coaching para educadores, como professores, coordenadores, administrativos e gestores. Um outro segmento que normalmente é aplicado em conjunto com o coaching educacional, é o coaching para os pais dos alunos, que objetiva em essência, fazer dos pais verdadeiros aliados no processo de desenvolvimento e aprendizado do aluno.

Durante um processo de coaching educacional o objetivo é a identificação dos obstáculos ou limitações que estão impedindo uma maior harmonia interna e nos ambientes de trabalho, além do desenvolvimento de novas habilidades que visam melhorar capacidades mentais, emocionais e interpessoais, cujo resultado final é um aumento significativo na qualidade da educação praticada e na harmonia do ambiente educacional.

Durante o processo, são utilizadas diversas técnicas, ferramentas e dinâmicas individuais ou em grupo, que aumentam substancialmente o nível de consciência sobre si mesmo, desenvolvendo as próprias competências além de outras que se fizerem necessárias. Um processo de coaching para educadores visa produzir em sua conclusão o que chamamos de educador coach. Trata-se de um educador com alta inteligência interpessoal e equilíbrio emocional para lidar com colegas, líderes e alunos. Sensibilidade e empatia para situações inusitadas, que o tire do conhecido ou da zona de conforto. Habilidades avançadas de liderança. Constante desenvolvimento, evitando a zona de conforto, e acima de tudo, consegue não projetar os próprios dramas pessoais no seu trabalho, seja em qualquer nível.

O processo pode ser feito individualmente, pelo próprio educador, ou pela instituição de ensino, visando melhorar o seu ambiente organizacional, além da performance de seus educadores,alunos e pais dos alunos.

Número de sessões: 10 a 15
Modalidade: No consultório ou via Skype (De acordo com a disponibilidade da agenda)

Sessões em grupo para educadores: Turma de até 20 educadores.

>> AGENDAR ATENDIMENTO