Hipnose e coaching na novela “O outro lado do paraíso”

Recentemente a novela “O outro lado do paraíso” inseriu uma personagem coach na trama, chamada Adriana, que além de utilizar as tecnicas e conhecimentos desta área para uma melhor performance na sua profissão de advogada, está ajudando uma amiga que apresenta prováveis traumas relacionados a área sexual, Laura . Ela apresenta dificuldades em ter relações sexuais com o marido, e sinais que está vivenciando um trauma.

No desenrolar da história, a coach utiliza a hipnoterapia para ajudar Laura à acessar a origem do problema, que estava vivenciando e, juntas descobrem que ela havia sido abusada pelo próprio padrasto, quando criança, uma memória que havia sido reprimida pela forte carga emocional traumática.

Apesar da polêmica que as cenas vem causando, especialmente pela insatisfação do Conselho Federal de Psicologia, é muito positiva a desmistificação da hipnose junto ao público, que na grande maioria ainda considera a hipnose um controle mental, muito associado a hipnose de palco, ou de rua. A novela apresenta de forma muito positiva, a hipnoterapia, ou seja, a hipnose como uma uma ferramenta terapeutica extremamente eficaz.

Confira as cenas abaixo:

 

 

Quer saber mais sobre coaching?

Conheça os processos de coaching da Woke Mind

Deixe uma resposta