Live: Inteligência Emocional e Competências Socioemocionais na carreira profissional

O desenvolvimento da Inteligência Emocional pode impactar a carreira profissional da atualidade ou do futuro? É importante prezar pelo seu desenvolvimento nos alunos, visando o mercado que se configura para os próximos anos?  Nesta semana a Live ESAB responderá essas perguntas e muitas outras relacionadas ao desenvolvimento de competências socioemocionais ou Soft Skills, dentro do contexto educacional e profissional.

Inteligência Emocional e Competências Socioemocionais na carreira profissional

Descrição do conteúdo:

No atual mercado de trabalho o profissional que dispõe de Soft Skills bem desenvolvidas é muito mais valorizado na seleção para uma vaga, independentemente do segmento. Ou seja, competências como, automotivação, trabalho em equipe, estabilidade de humor, habilidades sociais, controle emocional, resiliência, proatividade, e muitas outras, classificadas socioemocionais, são mais valorizadas do que as habilidades técnicas, ou hard skills. E ainda, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, são habilidades amplamente valorizadas para o “profissional do futuro”, que atuará no mercado emergente a partir da quarta revolução industrial.

Alcançar uma boa Inteligência Emocional, modelo socioemocional mundialmente reconhecido, está na base das habilidades socioemocionais ou Soft Skills, e por isso, um esforço consciente para desenvolve-la é fundamental para quem pretende se manter ativo no mercado de trabalho atual e do futuro. Além disso, a nova BNCC – Base Nacional Comum Curricular, estabeleceu a integração das competências socioemocionais ao currículo escolar do ensino infantil, alinhando este nível de educação ao cenário mundial.

Palestrantes:

Júlio César de Castro Ferreira: Psicoterapeuta clínico. Psicanalista. Master Practitioner. Ministra cursos para o desenvolvimento da Inteligência Emocional e das Habilidades Socioemocionais. Atua na área educacional há 25 anos.

Renato Santos (mediador): Mestre em administração. Especialista em educação docente a distância. Coordenador do curso de Administração da ESAB.

Dia 07 de outubro de 2020 – 19h

@esabfaculdadeonline

Deixe uma resposta