Semana pedagógica do Maria Imaculada teve abertura do programa de coaching para educadores

A semana pedagógica do colégio Maria Imaculada, de Brasília, iniciou com a abertura do programa Coaching para Educadores . O coaching e psicoterapeuta, Júlio César de Castro Ferreira, fez a palestra inicial, que contou com a participação massiva dos educadores da escola.

O palestrante apresentou detalhes sobre o conteúdo e funcionamento do programa, que contará com uma plataforma para atividades online, dúvidas, fórum e outras funcionalidades. Além disso, contextualizou o programa de coaching em um novo cenário da escolar, que vem passando por grandes mudanças em sua base curricular, direcionadas pelo BNCC – Base Nacional Curricular Comum, dentre elas a implantação de 6 competências inéditas, de cunho socioemocional. Competências essas dotadas de sinergia com o que é

Esta é uma iniciativa da direção do colégio, que tem a visão de investir no desenvolvimento de seus próprios colaboradores, preparando-os para as competências socioemocionais, e fomentando um ambiente organizacional de alta qualidade. o programa acontece por intermédio de uma parceria com a Woke Mind, que ministrará e fornecerá toda a infraestrutura necessária.

O programa será realizado em formato de curso, e acontecerá ao longo de 5 meses, contando com encontros presenciais e atividades on-line, por intermédio de uma plataforma EAD, com certificação em sua conclusão. O método utilizado apresenta diversas ferramentas e conteúdos voltados para os educadores, que além de promover o seu próprio desenvolvimento, também poderão ser aplicadas no seu dia a dia profissional.

Confira as fotos!

 

Deixe uma resposta